Jornal Correio Popular Notícia

EDUCAÇÃO
Semed acompanha o início do ano letivo

Data da notícia: 2024-02-08 17:30:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipe acompanhou a chegada dos estudantes do CMEI Maria Esmeralda

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acompanhou a chegada dos estudantes do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Maria Esmeralda Ayres de Oliveira (1º distrito), nesta quarta-feira (7). A Rede Municipal de Ensino (RME) de Ji-Paraná deu início às aulas nas escolas urbanas, e retoma o ensino nas escolas rurais no dia 15 de fevereiro.

São mais de 8 mil estudantes em 35 escolas e unidades conveniadas, além do Centro de Atendimento ao Autismo. O transporte escolar, essencial para garantir o acesso dos alunos, foi minuciosamente inspecionado e liberado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMT), assegurando a segurança dos estudantes durante o trajeto.

Para o secretário de Educação, Marcos Pereira, este retorno às atividades representa não apenas um marco no calendário escolar, mas a oportunidade de rever os amigos e iniciar um ciclo de aprendizado. O secretário reforçou que o ambiente educacional contribui para o desenvolvimento pessoal e a preparação de um futuro profissional dessas crianças.

Com a retomada das atividades letivas, a Prefeitura de Ji-Paraná segue o cronograma de atividades programadas com o calendário escolar. Na próxima semana, nos dias 12 e 13 de fevereiro, será feriado prolongado alusivo ao carnaval.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.